domingo, 3 de abril de 2011

Os Vermelhos Devem Pagar - Parte 1.

Campanha: Sussurros de Naratyr.
Cenário: Forgotten Realms.
Região: Lyrabar (Impiltur).
Data: 27 de Lei da Chama de 1379CV (O Ano da Fortaleza Perdida).


A história começa com Alexandre, Aaron e Rhasmus levantando acampamento, já haviam se passado dois dias desde que eles haviam abandonado o Templo em ruínas no interior da Floresta Cinza, quanto os três reiniciariam sua viagem, foram interceptados por Quamara, a ladina de Águas Profundas. A ladina havia dito que era mais seguro ela ficar com os três do que se arriscar desnecessariamente com Ralmevik e Ardas nas ruínas do templo. Alexandre, resolveu então convencer Rhasmus e Aaron de que não era uma boa ideia ter Quamara por perto, que ela não era confiável (Alexandre é um Rashemi de pensamento curto e objetivo, muito diferente da ardilosa Quamara).

Depois de uma breve discussão sobre o ponto de vista de Quamara e Alexandre sobre o rumo dos ultimos acontecimentos, todos (para o desgosto de Alexandre) concordaram que rumariam juntos para Lyrabar; a capital de Impiltur. Lathander agraciava Impiltur com os primeiros raios de sol quando todos atravessaram os portões principais de Lyrabar, uma verdadeira jóia do que antes era a imponente Impiltur. Rhasmus, então, pediu para que Alexandre o acompanhasse ao porto da cidade para que conversar com um velho amigo do Paladino. Enquanto Aaron e Quamara rumariam para a Rua dos Pescadores de Prata, local da casa de Aaron.


1ª Cena: Encontro com Lorde Byron.

Rhasmus e Alexandre rumaram para o porto de Lyrabar até acharam uma imponente construção toda feita em pedra com uma grande placa com o dizer: Constabulário. Ao entrarem, foram direto para um enorme escritório onde haviam enormes janelas com vista para o porto (E consequentemente, o Mar das Estrelas Cadentes). Enquanto o Ranger e o Paladino observavam os estivadores descarregando os majestosos galeões de Sembia, foram interrompidos pela entrada de um homem de aparentemente viveu 70 invernos, tratava-se de Lorde Byron; um Paladino e Cavaleiro Triádico, além um um amigo de longa data de Rhasmus.




O Paladino e o Ranger deram as péssimas notícias vindas da Floresta Cinza, sobre o culto demoníaco, a libertação de Inorixx e o ressurgimento de Eltab, o Príncipe da Camada Escondida. Ao ouvir atentamente o que a história dos dois, Lorde Byron anunciou que essas informações chegariam aos ouvidos do Conselho dos Lordes e que uma atitude deveria ser tomada imediatamente, antes que o Lorde Demônio atacasse primeiro. Alexandre então conta que ele e seus amigos lutaram contra Eltab, logo depois que o mesmo havia sido libertado por Szass Tam no cume do Monte Thay, Alexandre avisa também que Eltab está ferido gravemente graças ao poderoso golpe que recebeu do Ranger que estava empunhando a Hadryllis; espada símbolo de Impiltur.

Lorde Byron então pede para conversar em particular com Rhasmus enquanto Alexandre continua a observar o porto da capital, entretanto, Alexandre é tomado pela surpresa e a fúria quando percebe que um navio de velas rubras não estava descarregando simples mercadorias, mas uma grande quantidade de escravos, e os marinheiros se vestiam como thayanos, Alexandre conteve toda a sua fúria, tentando não fazer nada que ofendesse as leis de Impiltur. Ao sair do Constabulário, Alexandre exige explicações de Rhasmus, que com pesar nas palavras afirma que somente havia um Enclave de Magos Vermelhos por que o Conselho dos Lordes haviam cedido à pressão dos Mercadores de Lyrabar, pois uma aliança mercantil seria próspera para o povo. Alexandre acalmou-se então.




2ª cena: Lembranças empoeiradas.

Quamara e Aaron chegam a casa que pertence ao mago Tel Teukiira, ao abrir a porta, Aaron é atingido por lembranças de um passado muito distante, quando ele ainda era um simples estudante de magia que decidiu que deveria sair de casa e partir em uma viagem pelo mundo em busca de conhecimento. O mago e a ladina resolvem ir à sacada do segundo andar. Após outra lembrança, dessa vez a de Aaron e Elder (Paladino de Helm) enquanto eram crianças e começavam a decidir o que iriam fazer quando crescer. As lembranças se dissipam quando Aaron percebe que havia outra pessoa na sacada, Tratava-se de Laeral Silverhand, esposa de Khelben (atualmente morto) e membro dos Tel Teukiira (Estrelas Lunares).



Laeral surgiu para receber de Aaron notícias sobre a perseguição a Eltab. Aaron conta o que aconteceu no templo, e da fuga de Inorixx. Laeral, desapontada, reforça a Aaron a importância que a destruição de Eltab representava para o bem do leste de Faerûn e todo o povo de Toril, e conta também sobre os drásticos acontecimentos envolvendo um estranho e perigoso grupo de anti-heróis conhecido como Carvalho Sangrento, e que isso afetaria a vida no Plano Material de uma forma nunca antes vista. Antes de desaparecer, Laeral Silverhand pede para que Aaron dê cabo em Ralmevik, pois o Mago Vermelho era traiçoeiro demais para viajar com o grupo na caçada de Eltab. Aaron prometeu tomar providências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário