terça-feira, 29 de março de 2011

Escamas do Arauto - Parte 2.

Campanha: Sussurros de Naratyr.
Cenário: Forgotten Realms.
Região: Floresta Cinza (Impiltur).
Data: 25 de Lei da Chama de 1379CV (O Ano da Fortaleza Perdida)



Tudo aconteceu em questão de segundos, Alexandre “Ruína das Sombras” projetou-se contra uma das monstruosidades feitas de argila, desferindo uma saraivada de flechas com seu precioso Arco do Juramento (Tesouro Raumathari), a maioria dos ataques atingiram a criatura com sucesso, entretanto, ela não demonstrou nenhum sinal de dor ou raiva, ficando apenas engajada em sua posição de combate.



Logo em seguida, Ralmevik; o adivinho, sentou-se em posição de lótus e sacou um medalhão das vestes e concentrou sua mente em complexas frases cabalísticas com o objetivo de remodelar a Trama mágica à sua vontade, concluída a conjuração da magia, Ralmevik transportou sua consciência muitas horas no passado afim de ver se outras pessoas além dele e seus companheiros haviam se aproximado dessa perigosa sala. Ralmevik viu que estranhos homens usando túnicas vermelhas e de aparência levemente bestial tentavam desativar o dispositivo da porta de Ferro Frio, diante do fracasso, todos decidiram voltar para um lugar chamado “Naratyr” com o objetivo de conseguir mais informações sobre os segredos da porta.

Aaron, o mago Tal Teukiira, reuniu todo o seu poder de observação e viu que havia um uma pequena esfera de cristal presa ao teto da sala, e que ela oprimia a conjuração de certas magias arcanas. Sabendo disso, o mago decidiu destruir a esfera com com uma flecha certeira, porém, era quase impossivel se concentrar diante de golens enormes querendo matá-los. Enquanto isso, Rhasmus (o paladino) e Ardas Valentine (O ranger de Impiltur) se esforçavam para lutar contra as criaturas, Ardas fintava o grande humanoide, entando encontrar uma ponto fraco, enquanto Rhasmus com extrema bravura, no entando, sua idade avançada não lhe permitia desferir golpes com firmeza.



Enquanto Massayuki (Feiticeira de Thay) gargalhava debilmente diante os esforços dos aventureiros, Quamara Moondown espreitava nos cantos mais sombrios e seguros da enorme sala, tentando encontrar alguma saída de todo esse problema. A batalha percorria tensa e recheada de bravatas heróicas, gritos de dor econjurações de magias, quando a esfera no topo da sala foi ativada pelo ataque a distância de Aaron, desferindo então dezenas de relâmpagos para todos os lados, no entanto, Aaron conseguiu dissipar a magia da armadilha mágica por alguns momentos.

Quamara conseguiu achar um mecanismo secreto que abria uma pequena passagem para o nível inferior da construção, fazendo com que todos dentro da sala fugissem dos quase indestrutíveis Golens de Argila. Assim que todos chegaram ao nível inferior, os aventureiros reservaram algum tempo para curar suas feridas, mas infelizmente descobriram que os golpes dos Golens causavam danos incuráveis por métodos mundanos.

Depois que Quamara conseguiu abrir mais uma porta, foi revelado aos heróia uma pequena sala octagonal contendo centenas de símbolos de invocação. Depois de muito tempo de investigação, Aaron descobriu o segredo dos símbolos, e consequentemente despertando uma horrenda criatura dos Planos Inferiores, tratava-se de Inorixx, o Arauto de Eltab, Inorixx foi por muito tempo responsável por levar a Palavra do Príncipe Demônio para onde quer que seu mestre desejasse, mas ele foi preso magicamente por magos do templo élfico. Inorixx aguardava a libertação de seus poderoso mestre da prisão mágica em Thay, para mais uma vez governar o leste do continente.



Enquanto isso, Ralmevik resolveu saciar sua sede de conhecimento mágico e fez um trato com Inorix (trato feito através de telepatia), apagando um dos símbolos no chão e libertando o arauto demoníaco, tudo isso fez com que o chão destruído desabasse para o subterrâneo. Antes de desaparecer, Inorixx disse que ele e Ralmevik voltaram a se encontrar, muito em breve. Após todos se recuperarem da queda, houve uma conversa sobre o que aconteceu com eles e as consequências que isso traria.

Ralmevik, Quamara e Ardas resolveram ficar no templo e investigar mais seus segredos, enquanto Rhasmus, Aaron e Alexandre decidiram viajar para Lyrabar (capital de Impiltur) para resolver assuntos pessoais. Depois disso, todos concordaram rumar para Vigília de Ilm, cidade considerada o bastião da defesa contra a ameaça orc vinda no norte de Impiltur.

Premiação de Pontos de Experiência:
Aaron Glanoth: 1.000XP
Ralmevik Von´Kad: 1.000XP
Ardas Valentine: 1.000XP
Alexandre “Ruína das Sombras”: 1.000XP
Quamara Moondown: 1.135XP
Rhasmus Hundarak: 1.000XP

2 comentários:

  1. Massa. Aguardo novidades deste grupo de aventureiros!

    E o que seré que Ralmevik confabulou com Inorixx?

    ResponderExcluir
  2. Ralmevik Von´Kad é um ávido estudante das artes mágias dos Planos Inferiores. Na campanha passada, enquando investigavam um complexo subterrâneo dos tempos da guerra entre Narfell e Raumathar, Ralmevik resgatou um poderoso tomo que trata sobre invocações demoníacas mais poderosas (falando diretamente o nome da criatura, ao invés de invocar aleatoreamente)..Desde então, ele segue esse caminho.

    ResponderExcluir