segunda-feira, 28 de março de 2011

Escamas do Arauto - Parte 1.

Campanha: Sussurros de Naratyr.
Cenário: Forgotten Realms.
Região: Floresta Cinza (Impiltur).
Data: 25 de Lei da Chama de 1379CV (O Ano da Fortaleza Perdida)

A aventura começa com os aventureiros viajando pela Floresta Cinza, um dos locais mais sagrados e misteriosos das fronteiras sulistas de Impiltur. Owen, o Bardo, o único que sabia a localização do antigo templo que servia como base dos cultistas de Eltab servia como o guia naquela jornada. No final do primeiro dia de viagem, Alexandre (ranger de Rashemen) resolve se afastar poucos quilômetros do resto do grupo com o objetivo de ver se havia algum perigo, no entanto, ele reencontra Ralmevik (rastreou o grupo através de magia); o Mago Vermelho, que para todos deveria ter morrido na terrível batalha no Monte Thay 3 meses atrás, após de uma conversa recheada de ameaças de ambos os lados, Alexandre decide levar o Mago Vermelho até seus companheiros de viagem.

No meio do segundo dia de viagem, o grupo chega às ruínas de um antigo templo(em forma de pirâmide Maia), os magos decidem usar de seus sortilégios mágicos para averiguar se a área estava vazia de ameaças. Chegando ao topo da construção, Ralmevik e Aaron (agente Tel Teukiira), esperando encontrar completa escuridão dentro do templo, decidem ambos conjurar magias para que todos pudessem enxergar no escuro. Feito isso, todos resolvem entrar.

Alguns minutos de exploração no interior do antigo templo revelaram aos aventureiros que o local era habitado, guardando uma pequena porta no meio de um largo corredor de pedra, se encontravam dois humanos muito bem aparelhados. Depois de uma rápida combinação de magias de Aaron e Ralmevik e a perícia com o arco de Alexandre, os oponentes vieram ao chão. Dentro da sala, todos descobriam que se tratava de uma cela, haviam três prisioneiros; tratavam-se de Rhasmus Hundarak (Humano, Paladino tríadico), Quamara Moondown (Elfa da Lua do oeste) e Ardas Valentine (Humano, Ranger de Impiltur).

Depois de uma rápida conversa, os aventureiros descobriram que Rhasmus pertence a Mais Sagrada Ordem dos Combatentes Tríadicos e que ele tinha a missão de investigar um templo dito maligno no interior da Floresta Cinza, porém, infelizmente, ele havia sido capturado por mercenários. Ardas contou que ele trabalha como Mateiro, levando mercadores de Tsurlagol para Lyrabar e o inverso, cruzando a perigosa Floresta Cinza, seu ultimo trabalho foi levar Quamara Moondown e um simples mercador para Lyrabar em segurança, mas eles foram atacados brutalmente enquanto pernoitavam, o mercador morreu enquanto o Ranger e a Ladina eram levados prisioneiros.

Depois de poucas horas de exploração, os aventureiros (com a adesão de mais três integrantes) se deparam com uma imensa porta de ferro, completamente ilustrada com símbolos estranhos até mesmo para os magos. Depois de um rápido estudo, Quamara descobre os símbolos eram sagrados, e pertenciam a igreja de Rillifane Rallathil (deus élfico das florestas) e que a porta foi feita com Ferro Frio; material que causa grandes ferimentos aos seres dos Planos Inferiores. Após uma longa discussão envolvendo os motivos pelo qual aquela porta estaria fazendo no interior de um antigo templo élfico, Quamara descobriu que havia um dispositivo que que era, ao mesmo tempo, uma tranca e uma armadilha de lâminas, que de uma forma muito engenhosa conseguiu superar.

A porta de Ferro Frio revelou aos aventureiros uma enorme sala com chão de obsidiana e com as paredes repletas de tomos valiosos sobre criaturas demoníacas, que foram escritas por magos pesquisadores durante as terríveis Guerras Demoníacas, durante os tempos da Velha Impiltur. Enquanto os magos faziam planos a respeito de todo aquele conhecimento, Rhasmus discursava sobre o perigo que aquilo representava e que aqueles tomos deveriam ser queimados. Entretanto, Alexandre foi o único que se aventurou a tocar em um daqueles preciosos livros, foi quando um terrível barulho preencheu toda a sala, e a porta de Ferro Frio se fechou, dois enormes compartimentos abriram atrás das estantes, e dois enormes Golens de Argila surgiram, para o horror e a surpresa de todos....

3 comentários:

  1. Campanha épica desenrolando! LOL!

    Quero só ver qual vai ser o papo contra esse gólen! Hehehe! Sorte aos aventureiros desta saga!

    ResponderExcluir
  2. Assim que eu chegar da faculdade, eu iriei postar a continuação.

    ResponderExcluir